APOSENTADORIA MANTÉM FAMÍLIAS

Já são 27 milhões de desempregados. Em muitas famílias são os aposentados que estão mantendo a casa.

A reforma trabalhista fragilizou ainda mais a segurança do emprego. E o governo Temer ainda aprovou a emenda constitucional 95.Essa emenda proíbe o governo de investir na sua saúde, na educação dos seus filhos, no transporte e saneamento básico. É um congelamento de investimento em qualidade de vida para os próximos 20 anos.

Essa é uma boa hora para refletirmos a importância e coerência que devemos ter ao tratar o sistema previdenciário no Brasil.

Sabemos que o Brasil é um país que tem um enorme potencial para expandir sua economia, fortalecer o mercado interno, elevar o emprego e melhorar muito a vida do seu povo.

Por | 2018-07-20T13:27:59+00:00 jul 20, 18|

Sobre o Autor:

Marcio Pochmann é pesquisador no Centro de Estudos Sociais e Economia do Trabalho (Cesit) , professor titular no Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e presidente da Fundação Perseu Abramo. Atuou como pesquisador junto às universidades italiana, francesa e inglesa. Foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Secretario do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo e consultor em instituições nacionais e internacionais. Foi candidato a prefeito de Campinas em 2012 e 2016 pelo PT. Marcio tem mais de 50 livros publicados nas áreas de políticas públicas, mercado, economia e sociedade.

Deixe um Comentário