BRASIL E CHINA UMA GRANDE PARCERIA

BRASIL E CHINA UMA GRANDE PARCERIA

A CHINA É O MAIOR PARCEIRO E INVESTIDOR DO BRASIL.

O BRASIL TEM UMA DAS MAIORES COLÔNIAS CHINESAS DO MUNDO.

E SÃO PAULO É O ESTADO QUE TEM A MAIOR PARTE DA COLÔNIA CHINESA NO BRASIL.

ENTÃO CHEGOU O MOMENTO DE APROXIMAR ESTES DOIS POVOS, DE FORMA PRIORITÁRIA.

E O CONGRESSO BRASILEIRO É A PONTE PARA ESTA APROXIMAÇÃO PARA OS CHINESES DE TODAS AS IDADES.

COMO CANDIDATO EU APOIO ALGUMAS AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA A COMUNIDADE CHINESA:

1 – Promover maior INTERCÂMBIO E OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS;

2 – Promover a CULTURA dos dois povos nos dois países;

3 – Trabalhar na criação de um CENTRO DE CULTURA da China em SÃO PAULO;

4 – Estimular por meio de projetos as parcerias na área de EDUCAÇÃO, INOVAÇÃO, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE;

5 – Criar um canal direto da comunidade chinesa com o PARLAMENTO BRASILEIRO, reforçando as ações da FRENTE PARLAMENTAR BRASIL-CHINA;

6 – Promover os fóruns existentes, com destaque para o BRICS.

7 – Destacar o papel da JUVENTUDE CHINESA E BRASILEIRA na formulação de projetos e ações REGIONAIS, NACIONAIS E GLOBAIS;

8 – Ser um representante da comunidade na construção de PARCERIAS para o PRESENTE E O FUTURO.

SOU CANDIDATO FICHA LIMPA A DEPUTADO FEDERAL.

Sou professor, doutor em economia e pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Centro de Estudos Sociais e Economia do Trabalho (Cesit).

Sou pesquisador visitante nas Universidades da Inglaterra, França e Itália, e consultor do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal).

Como presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) entre 2007 e 2012, órgão vinculado à Presidência da República do Brasil, coordenei estudos e pesquisas que sustentaram novas políticas públicas voltadas ao mundo do trabalho, aos movimentos sociais e sindicatos, como nos programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.

 

Entre 2001 e 2004 quando estive à frente da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo, implementei politicas públicas avançadas na geração de empregos e distribuição de oportunidades como o programa Renda Mínima, Bolsa Trabalho, Operação Trabalho e Começas de Novo em toda a capital paulista.

Tenho mais de 50 livros publicados nas áreas de políticas públicas, trabalho, economia e sociedade e mais de 30 anos dedicados à educação, como professor e pesquisador universitário.

Já representei o Brasil em eventos na China e organizei o primeiro BRICS de inteligência.

Estive na China em quatro oportunidades. País pelo qual tenho muita admiração na gestão atual do desenvolvimento, com inclusão de todo povo chinês.

E agradeço a iniciativa especial dos chineses que divulgam esta carta de apoio a minha candidatura. E peço o voto de toda a comunidade para que possamos, juntos, reforçar a cada dia mais esta parceria de sucesso!!

Xie Xie!

MARCIO POCHMANN 1318

DEPUTADO FEDERAL

 

Por | 2018-10-03T20:28:29+00:00 out 03, 18|

Sobre o Autor:

Marcio Pochmann é pesquisador no Centro de Estudos Sociais e Economia do Trabalho (Cesit) , professor titular no Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e presidente da Fundação Perseu Abramo. Atuou como pesquisador junto às universidades italiana, francesa e inglesa. Foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Secretario do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo e consultor em instituições nacionais e internacionais. Foi candidato a prefeito de Campinas em 2012 e 2016 pelo PT. Marcio tem mais de 50 livros publicados nas áreas de políticas públicas, mercado, economia e sociedade.

Deixe um Comentário