POCHMANN DEFENDE CONSTITUINTE PARA DEBATER REFORMAS

O coordenador do programa econômico do PT, Marcio Pochmann, defendeu a realização de uma assembleia ou reforma constituinte para debater as mudanças nas áreas fiscal, tributária e da previdência, ao participar do evento anual da Fundação Lemann, em São Roque (SP), realizando nesta sexta-feira. “Não há outra saída porque teremos de lidar com o Congresso que está aí, que vai mudar provavelmente muito pouco nessa eleição”, afirmou.

Ele defendeu um novo modelo de desenvolvimento para tirar o país da “armadilha recessiva”, com plano emergencial de recuperação de obras, redução dos impostos na base pirâmide e do custo do crédito.

 

Por Hugo Passarelli/ Valor Econômico

Por | 2018-08-11T15:29:36+00:00 ago 11, 18|

Sobre o Autor:

Marcio Pochmann é pesquisador no Centro de Estudos Sociais e Economia do Trabalho (Cesit) , professor titular no Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e presidente da Fundação Perseu Abramo. Atuou como pesquisador junto às universidades italiana, francesa e inglesa. Foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Secretario do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo e consultor em instituições nacionais e internacionais. Foi candidato a prefeito de Campinas em 2012 e 2016 pelo PT. Marcio tem mais de 50 livros publicados nas áreas de políticas públicas, mercado, economia e sociedade.

Deixe um Comentário